sexta-feira, 19 de outubro de 2018

WWW.BLOGDOMOMENTO.COM DICAS DE SAÚDE.

Resultado de imagem para FOTOS DE PESSOAS EM MOMENTOS SAUDAVÉIS
HÁBITOS SAUDÁVEIS E CALOR HUMANO É ESSENCIAL PARA A LONGEVIDADE.
AS 13 MELHORES DICAS DE SAÚDE DOS ÚLTIMOS TEMPOS...
Mude alguns hábitos:
1. Beba duas taças de vinho tinto por dia ajudam o coração a trabalhar melhor.
2. Troque o cigarro pela piscina. Há provas de que pessoas tensas e agressivas correm mais risco de sofrer um ataque do coração. Como o estresse é inevitável, evite combatê-lo fumando mais e tomando litros de café. O melhor é praticar natação ou correr.
3. Transe bastante. É isso mesmo! Alguns cientistas americanos garantem que sexo regular aumenta a expectativa de vida em até uma década.
4. Arrume uma esposa. Estudos científicos recentes sugerem que a presença da mulher na vida do homem é saudável. Pesquisas garantem que divorciados sofrem mais estresse, além de beber e fumar mais. Sem contar que o homem casado transa até cinco vezes mais no mês que o solteiro.
5. Coloque um sorriso no rosto. Estudo feito nos Estados Unidos envolvendo 600 homens e mulheres concluiu que os mais deprimidos e agressivos têm dez vezes mais possibilidade de sofrer um ataque do coração do que uma pessoa de bem com a vida.
6. Coma frutas. Coma uma fruta pelo menos uma vez por dia. Frutas têm vitaminas, açúcar natural, minerais, fibras e pouquíssima gordura.
7. Coma peixes. Especialmente, atum, salmão e sardinha. Eles têm pouca gordura e são ricos em proteína. Além disso, possuem uma gordura que aumenta seu colesterol bom.
8. Evite usar muito sal. Comece lentamente a eliminar o sal e vá cortando cada vez mais. Ele retém líquidos no organismo e aumenta a pressão sanguínea. Portanto, se você tem pressão alta, isso é mais que uma recomendação: é questão de viver mais ou menos.
9. Fuja dos vícios. Álcool e cigarro, a princípio, ajudam a relaxar. Com o passar do tempo, a relação se inverte. O álcool passa a gerar mais ansiedade e o tabaco acaba tornando-se uma dependência não só química, mas psíquica
10. Modere no açúcar. Não existem evidências suficientes que relacionem o açúcar diretamente aos problemas cardíacos. Mas todo mundo sabe que o açúcar faz você ganhar peso e isso não é bom para o coração.
Acabe com o estresse do dia a dia:
11. Pare: Saber fazer pausas durante seu dia é determinante para a produtividade e para evitar o acúmulo de estresse. Nessa situação, é mais importante a qualidade do que a quantidade. “É melhor parar por um minuto, esquecer as tarefas e respirar fundo, do que uma interrupção de meia hora em que você continua pensando nos seus problemas”, Ana Maria Rossi, psicóloga e presidente da filial brasileira da International Stress Management Association (Isma-BR).
12. Cultive os relacionamentos: Em momentos de crise pessoal, ter companhia de confiança no trabalho e na esfera particular é imprescindível. “Um par de ouvidos é essencial para tirar os problemas da mente”, explica a psicóloga.
13. Alimente-se de maneira saudável: Ficar muito tempo sem se alimentar pode causar um efeito reverso no fim do dia: à noite, comer demais ou um jantar muito pesado pode prejudicar seu sono. Procure fazer três refeições diárias e lanches durante o dia.

0 comentários:

Postar um comentário