terça-feira, 15 de janeiro de 2019

A CONVITE DE TEMA MINISTRA VIRÁ AO MARANHÃO.

DR.TEMA TUDO PELO MUNICIPALISMO.
Em audiência realizada nesta terça-feira (15), em Brasília, com a nova ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o deputado federal José Reinaldo Tavares, acompanhado do presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, pediu ao novo governo federal maior atenção à agricultura familiar e ações de impacto para o desenvolvimento rural como um todo.
Na audiência, Tavares fez um relato da situação da agricultura no estado, dos problemas enfrentados pelos pequenos produtores e da necessidade de se ter um grande projeto para erradicar a pobreza no Maranhão, através da produção.
VISITA AO MARANHÃO - Do encontro com a ministra participaram também o ex-secretário de Agricultura de Timon, vereador Jair Mayner Silva, e a agrônoma Rita de Cássia Cunha, do setor de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente da Famem.
A ministra, além de destacar que o Nordeste é prioridade no novo governo na questão da Agricultura - com foco na água, produção, energia, pesca e titulação de terras -, designou o seu assessor especial, Ademar Silva Jr., para acompanhar a Famem, na elaboração de um Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar para o Maranhão e acertar uma visita sua ao estado para o mês de fevereiro.
Por esses motivos o atual presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), Dr. Tema, é o preferido da grande maioria dos prefeitos Maranhenses, para continuar o trabalho a frente daquela entidade.