quinta-feira, 28 de março de 2019

VEREADORA THAYSE MENDES, SAI EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE NA CIDADE DE ITAPECURU MIRIM-MA.

AUDIÊNCIA PÚBLICA “TEIA DE SUSTENTABILIDADE” PROMOTORIA DE JUSTIÇA.

Na noite do dia de terça-feira 26 de março, foi realizada na cidade de Itapecuru Mirim, no prédio da câmara municipal, uma audiência pública, a pedido da vereadora Thayse Mendes, juntamente com a juíza de direito da comarca doutora MireIla Cezar e a promotoria de justiça doutora Carla Mendes.
O motivo da audiência pública foi, para apresentar as autoridades, empresários, classes civis organizadas e população em geral, o projeto TEIA DE SUSTENTABILIDADE, de iniciativa da COOPERCARIM, presidida por Fabiana Oliveira, que desde o começo recebeu o apoio total e irrestrito da Vereadora Thayse Mendes, que tem se mobilizada pela causa dos catadores de lixo de Itapecuru, fazendo o impossível para conseguir um aproveitamento digno para os resíduos (materiais recicláveis) do município.
Mostrando muito prestigio e habilidade, a vereadora Thayse Mendes, conseguiu juntamente com os demais envolvidos na audiência pública, mobilizar autoridades e de todas as camadas dos poderes (executivo estadual e municipal, legislativo estadual e municipal e judiciário estadual e municipal), pois estiveram presentes o secretario de meio ambiente estadual Rafael Ribeiro, prefeito Miguel Lauande, deputado presidente da assembleia legislativa do Maranhão (ALEMA), Othelino Neto, deputado estadual Wendel Lages, vereadores municipais, doutora Mirella Cezar, juíza de direita da comarca de Itapecuru Mirim, promotora Carla Mendes, etc.
Foi uma noite memorável onde a presidente da COOPERCARIM, Fabiana oliveira disse: “É uma luta árdua, que vem desde 2017, e esse projeto representa uma mudança para o município e principalmente para as pessoas que tanto lutam e batalham em prol de um meio ambiente sustentável. Ainda temos muitos desafios, mas com a ajuda da sociedade, iremos alcançar nossos objetivos” enfatizou a integrante do Projeto “Teia de Sustentabilidade” e presidente da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Itapecuru-Mirim.
No encerramento da audiência a vereadora Thayse Mendes, Dra. Mirella, Dra. Carla Mendes e Fabiana Oliveira, eram só sorrisos e alegria, em poder ter contado com o apoio não só das autoridades estaduais e municipais, mas sim também com o apoio de grande parte da população que se fizeram presente ao evento.